PSICOSSOMA
PROTEÇÃO CONTRA ENERGIAS NEGATIVAS E VAMPIRISMO

1) Os afins e os opostos se atraem.

Como aplica-se este conceito, aparentemente contraditório, à realidade?

Trata-se de intercâmbio energético, afinidades e complementaridades.

O que entra em sintonia, sobrepõe-se, se aglomera e se complementa, são as freqüências dos pensamentos e das emoções, os estados energéticos em geral, das pessoas que já são ou estão em processo de se tornar afins. Este intercâmbio é uma comunicação vibracional. As vibrações são a expressão energética de qualidades e contextos do ambiente ou do interior do psiquismo humano.

Tudo é energia. Toda a energia é freqüência. Toda a freqüência é vibração. Pela vibração os afins se reconhecem e trocam energia.

O significativo é: para energia poder ser trocada, é necessária uma afinidade, um portal freqüencial. Esta afinidade pode estar preestabelecida, geneticamente ou espiritualmente. Ela também pode ser criada através de contaminação vibracional, ativa ou passiva. "Fazer a cabeça de alguém", em termos mágicos, emitir e gravar vibrações intencionalmente em outrem é o aspecto ativo, assimilar energia, vibrações e até informações é o lado passivo do fenômeno, chamado intercâmbio energético.

Toda troca de energia entre a natureza e o ser humano é de índole natural, pois consistimo-nos integralmente das freqüências da natureza. Por tanto, neste caso há afinidade e troca natural.

O homem é dono de um livre arbítrio, quer dizer, ele é capaz de criar pensamentos equivocados em relação ao programa da creação e à harmonia do universo. O equívoco e as metas do Ego podem ser considerados quase sinônimos. São os erros de posição, que consomem energia, que interrompem a alimentação energética pránica e divina. Quando o homem está desentendido com Deus e a Natureza por uma posição equivocada, ele entra num déficit energético. Este déficit ele procura suprir através de rituais de recomposição, ou roubando mesmo da onde ele acha, de preferência dos seus semelhantes, "amigos" e inimigos.

Um dos erros mais comuns é confundir dinheiro com energia, achar, que o dinheiro em si representa uma energia vital e positiva. Na verdade, ele é uma forma artificial e abstrata de energia, assim como o mundo virtual (eletrônico) é uma forma artificial da realidade. Infelizmente, a grande maioria da humanidade é refém deste engano, que envolve o virtual e o dinheiro em relação a realidade concreta, e, deste modo o mundo vai perdendo a sua genuinidade. O resultado são a preponderância e o poder do mundo intelectual, financeiro, genito-sexual, materialista, virtual e imperialista da atualidade.

Atenção: "Alguém está nos "fazendo a cabeça"!!" Quem será?

Como a afinidade freqüencial é a porta para trocas e fluxos energéticos, a própria freqüência faz o papel do veiculo de carga, e o desnível do volume de energia indica a direção do fluxo. Sempre flui da acumulação maior para a menor. É por isso, que os afins e os opostos se atraem, interagem e se complementam.

Esta é uma lei da Natureza, que mantém em equilíbrio a manifestação como um Todo, mas ela pode ser explorada e abusada por quem entende disto (magos negros, sejam eles assumidos e conscientes de si ou somente intuitivos).

2) A Proteção

A melhor proteção é ter um conceito positivo do bem e do natural e leva-lo à prática determinada na aplicação a si próprio, primeiramente. Na seqüência, esta atitude deve estender-se no trato ao próximo, não permitindo mais, nem a si e nem ao outro, comportamentos duvidosos em termos morais ou éticos. Com isto desabilita-se as afinidades perniciosas que possam estar existindo já, um potencial negativo oculto, o começo de todo círculo vicioso.

Para proteger-se contra uma invasão alheia, roubo ou drenagem energética, também para sair de relações energeticamente comprometedoras, é recomendável a utilização de rituais purificadores, para iniciar uma evolução de si ou para manter um nível elevado de consciência.

Quem não é religioso em termos ortodoxos, pode recorrer às práticas da Nova Era, que propaga a volta às condições da Natureza, oferecendo rituais e práticas mágicas para reencontrar-se com o Grande Berço. Natureza, água, sol, cristais, meditação,...Amor e Querer Bem !

Uma outra possibilidade é procurar ajuda no mundo espiritual, apelando à proteção por entidades espirituais. Existem os ancestrais desencarnados, anjos de guarda, entes e duendes da Natureza, entidades espirituais individuais, anjos interplanetários e arcanjos, até chegar a Deus. Para onde apelar, depende do seu próprio grau de evolução espiritual, da sua cultura original e da que adquiriu e vive na prática.

E existem os grandes mestres e profetas da Humanidade, reconhecidos por quase todos: Krishna, Buda, Mohamed, Jesus e muitos outros, embora sejam poucos em número. São competentes no âmbito das respectivas culturas às quais pertencem. Por eles serem intermediários diretos de Deus, recebe-se com eles a própria energia na a freqüência correta, diretamente da Fonte Original, junto com uma elaboração verbal-doutrinária de conteúdos morais elevados.

3) Os Obsessores

Os rituais de proteção e purificação dirigem-se contra os obsessores. Obsessor é uma forma telepática de uma energia negativa personalizada. O obsessor pode ser vivo, morto ou de natureza espiritual. Ele tem motivos e metas que se originaram da relação com o obsidiado ou do seu círculo. Quando o obsessor não consegue alcançar a pessoa que é o seu verdadeiro alvo, ele pode afixar-se a uma outra pessoa das relações íntimas da pessoa-alvo, porem mais fraca energeticamente, com menos vigor de defesa. Ele quer se vingar, cobrar satisfação, ser indenizado ... Ele tem inteligência e é suscetível a negociações, doutrinações e esclarecimentos, pode ter, por tanto, mesmo em forma energética de obsessor, uma evolução da consciência.

4) A Imposição Mental A creação se fez do logos (concepção mental) para a matéria. Nos somos feitos à Sua Imagem. A imposição (conceituação) mental tem o poder de direcionar o fluxo energético, mesmo contra os declives naturais, inerentes à manutenção de uma Harmonia Maior. Um Eu forte e determinado sempre conseguirá tomar influencia e acumular energia para si ou dirigi-la para alvos periféricos. Porem, orientando-nos, em meditação, devotadamente com a Fonte Original do Grande Plano, escaparemos dos erros e resistiremos às tentações de ganhos e prazeres ilícitos, e também ao abuso do poder pessoal, que são as armadilhas para o Ego. A dedicação séria e sincera a este assunto sempre leva ao mesmo fim, executando rituais de proteção ou não: o aprimoramento de si mesmo, trabalhando a qualidade freqüencial própria. Deixando para trás as freqüências baixas, também elas não terão como te alcançar. Faltaria a eles a afinidade freqüencial, estariam sem alça para te pegar.

A lei do Karma, de causa e efeito, acompanha os seres humanos através das suas vidas. Requer-se um esforço constante para evoluir. Técnicas de purificação e proteção energética, executadas por terceiros em nosso prol, só podem trazer um certo benefício por algum tempo, se não são acompanhadas por uma verdadeira evolução da consciência e, em decorrência disto, das atitudes tomadas no nosso dia a dia. A nossa situação energética, como os nossos obsessores, são uma expressão da nossa situação karmática. Ela evoluirá e melhorará com o nosso próprio progresso ético e moral.

A Ordem Cósmica  
A Verdade Proibida  
O Afeto, Traição e Auto-estima  
O que fazer com os loucos?  
Proteção contra energias negativas  
O Aspecto Espiritual da Sexualidade  
Inocência e Celibato  
Terapia Espiritual  
O que é Psicoterapia Holística  
Disciplinas selecionadas para a Psicoterapia Holística  
A Espiritualidade na Acupuntura  
Acupuntura e Consciência  
Acupuntura para Estressados  
Tratamento do Vício pela Acupuntura  
Vidas Passadas  
Vidas Futuras  
Noções básicas sobre a Terapia de Vidas Passadas  
Bioenergética Sutil
Annette
Joana
Marlí
O Bispo  
Jesus e Crista  
Sem Palavras  
Veja e saiba mais